Desembargador Carvalho Neto diz que TRT-16 (MA) é de todas as pessoas

quinta-feira, 12 de Maio de 2022 - 15:59
Redator (a)
Gisélia Castro
Presidente do TRT-16 se reuniu com magistradas e magistrados no auditório da Escola Judicial.
Desembargador Carvalho Neto conduziu a reunião ao lado juiz auxiliar da Presidência Saulo Fontes.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), desembargador Carvalho Neto, reafirmou o comprometimento da sua gestão com os interesses da Justiça do Trabalho ao realizar a primeira reunião presencial com magistradas e magistrados de primeiro grau de jurisdição, após a suspensão das atividades remotas em decorrência do momento pandêmico.
O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (12/5) durante a 17ª Semana de Formação de Magistrados realizada pela Escola Judicial (Ejud-16). Em tom de espontaneidade, o desembargador Carvalho Neto destacou que o Tribunal é de todas as pessoas, sem distinção, colocando-se à disposição para  conversação com as magistradas e magistrados, a qualquer momento, e que "a presidência da Corte está de portas abertas, como emblema e símbolo republicano".  Ele reforçou a importância da interlocução para a gestão, e que o juízo auxiliar da Presidência tem sido um canal para a mediação e solução de demandas, ressaltando o papel e o desempenho do juiz auxiliar Saulo Fontes para a administração na sua gestão.
Disse que a Presidência está empenhada em garantir condições de trabalho e de infraestrutura para o bom funcionamento da Justiça do Trabalho no Maranhão e que, nesse sentido, pretende cumprir 100% da execução orçamentária. Ainda tratou sobre mudanças na titularidade de Varas do Trabalho em decorrência de opção feita pelo magistrado ou pela magistrada para outra jurisdição, direito decursivo e natural, assinalou.
Durante a reunião, o presidente do Tribunal, desembargador Carvalho Neto, agradeceu publicamente à desembargadora Márcia Andrea Farias o espaço na 17ª Formação de Magistrados para a conversa com os integrantes da magistratura de primeiro grau de jurisdição, destacando, ainda, a excelência do trabalho da desembargadora na direção da Ejud-16, como, também, "aos juízes e desembargadores que estendam a mão para me ajudar na missão de bem servir à jurisdição, ao Maranhão e ao Brasil, agradeço-os, penhoradamente", arrematou. 

Com informações da Presidência.

Fotos: Suely Cavalcante.

481 visualizações