Curso sobre redes sociais será realizado nos dias 26 e 27 de junho

terça-feira, 17 de Junho de 2014 - 11:52
Redator (a)
Wanda Cunha

A Escola Judicial (Ejud) do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) transferiu para os dias 26 e 27 de junho, das 13h30 às 17h30, a realização do curso “Redes sociais on-line: fonte de informação e atualização em Direito do Trabalho”. A atividade será desenvolvida na Sala de Treinamento da Ejud, no 1º andar do prédio-sede do Tribunal, na Areinha. A carga horária é válida para o Adicional de Qualificação.

A servidora do TRT-MA e professora Cássia Furtado vai ministrar o curso, que tem como público-alvo magistrados e servidores do Tribunal, e faz parte da programação de capacitação 2014 da Ejud. Os interessados ainda podem fazer suas inscrições no Portal da Ejud, no site do Tribunal. (http://www.trt16.jus.br).

Aliando teoria à prática, Cássia Furtado vai falar sobre a web 2.0; redes sociais como ferramentas de integração, meios de informação e atualização profissional; regulamentação do uso das redes sociais no TRT-MA (Resolução Administrativa nº 212/2011 e Portaria GP nº 386/2012), entre outros tópicos.

Com oito horas de duração, o curso vai permitir que os participantes conheçam as ferramentas e funcionalidades das redes sociais on-line; potencializem o uso das redes sociais on-line, de modo a contribuir com seu trabalho no TRT; identifiquem as instituições e atores relevantes nas redes sociais on-line da área do Direito do Trabalho. O curso também vai estimular o comportamento ético e profissional nas redes sociais on-line e incentivar o servidor a ser um produtor de informações na web 2.0.

Cássia Furtado é doutora em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais pelas Universidades de Aveiro e do Porto (Portugal). Mestre em Ciência da Informação (Universidade de Brasília/UnB). Especialista em Usuário (Universidade de Brasília/UnB). Graduação em Biblioteconomia  e Comunicação Social (Universidade Federal do Maranhão/UFMA).

Para fazer sua inscrição, clique aqui!

1 visualização