CTIC do TRT-MA reativa modo de autenticação PJeOffice no Processo Judicial Eletrônico (PJe)

terça-feira, 12 de Abril de 2022 - 10:24
Redator (a)
Suely Cavalcante

O modo de autenticação conhecido como PJeOffice foi reativado no Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Justiça do Trabalho no Maranhão desde o dia 8 de abril, sexta-feira passada, de acordo com informações da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações (CTIC) do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão). 
Segundo a CTIC, o assinador PJeOffice havia sido desabilitado em 22 de maio de 2021 por incompatibilidade com o PJe da Justiça Trabalhista, conforme então divulgado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) . Porém, foi habilitado porque voltou a se tornar compatível com o PJe da JT a partir da versão 1.0.26 publicada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A Justiça do Trabalho tem ainda outros dois mecanismos de assinatura, isto é, o Shodo, destinado a todos os usuários, e o aplicativo JTe, para magistrados e servidores. Os manuais de utilização, tanto do Shodo, quanto do PJeOffice, podem ser consultados na página de suporte do PJe no Portal do Tribunal (https://www.trt16.jus.br/pje/suporte-ao-pje).

262 visualizações