CTIC do TRT-MA implanta ferramenta para gerenciamento de serviços

segunda-feira, 26 de Outubro de 2015 - 11:55

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações (CTIC) do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região iniciou, em 14 de setembro deste ano, a implantação da Ferramenta de Gerenciamento de Serviços de TI (Assyst), que fornecerá aos usuários internos e externos do Tribunal, um portal para abertura de chamados e acompanhamento do atendimento. A medida integra a programação de implantação dos Processos ITIL V3 (Information Technology Infrastructure Library), que é uma recomendação para gerenciamento de serviços com foco principal na operação e gestão de melhores práticas de TI.

A aquisição faz parte do Projeto de Modernização Nacional da Justiça do Trabalho, com recursos oriundos do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), cujo principal objetivo é a modernização e uniformização do atendimento da TI, a fim de proporcionar mais agilidade na prestação de serviços aos seus usuários. A ferramenta também está sendo implantada nos demais TRTs.

Nesta etapa, somente a CTIC realiza a abertura dos chamados, com base nas informações enviadas por meio de malote digital ou por meio dos atendimentos telefônicos, mas os usuários solicitantes já estão recebendo e-mails de notificação com informações de número do chamado, data do registro, descrição da solicitação e link para acompanhamento do atendimento.
 
Segundo o Setor de Governança de TI da CITC, responsável pela implantação do Assyst, essa nova ferramenta trará como benefícios a melhora da qualidade dos atendimentos da TI, uma vez que, para o usuário, será possível acompanhar e avaliar os serviços prestados e, para a CTIC, será possível medir os aspectos relacionados ao atendimento a fim de mantê-los sempre em contínua evolução.
 
Quem quiser conhecer a ferramenta, pode acessar o sistema pelo link http://atendimentoti.trt16.jus.br (se aparecer uma mensagem sobre o plugin do adobe flash, clique em "ativar o adobe flash" e depois em "permitir e memorizar"). É possível abrir um chamado para a CTIC pela opção "Catálogo de Serviços", acompanhar o processo de progresso do atendimento pela opção "Rastrear Progresso" e, ainda, responder pesquisa de satisfação após o fechamento do chamado na opção "Minhas Pesquisas".

Em breve, todos os usuários receberão orientações para utilização do sistema, para abertura e acompanhamento de chamados.

 

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