Corregedoria do TRT-MA define calendário de correições de 2022

terça-feira, 25 de Janeiro de 2022 - 8:25

A Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) divulgou, no último dia 20 de janeiro, o calendário de correições que serão realizadas nas unidades judiciais em 2022. O calendário reúne as datas de todas as visitas que acontecerão entre fevereiro e novembro. Entretanto, o cronograma está sujeito a alterações, conforme agenda do corregedor e vice-presidente do TRT-MA, desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho.
A primeira atividade correcional está prevista para a segunda semana de fevereiro, entre os dias 7 e 8, no Núcleo de Pesquisa Patrimonial e no Fórum Astolfo Serra, sede das Varas do Trabalho de São Luís. Ainda de acordo com o calendário, a Vara do Trabalho de Pinheiro, as 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Imperatriz e o Fórum Manuel Alfredo Martins e Rocha, sede das referidas VT's de Imperatriz, serão as últimas unidades correicionadas neste ano. As correições estão previstas para serem realizadas na modalidade presencial. 
Correição - a correição está prevista no artigo 682, inciso XI, da Consolidação das Leis do Trabalho, combinado com o inciso II do artigo 27 do Regimento Interno do Tribunal. A atividade correicional deve ser realizada pelo menos uma vez ao ano. Entre os itens analisados nas visitas estão o andamento processual e o cumprimento de procedimentos previstos no Regimento Interno e no Provimento Geral Consolidado da Corregedoria do TRT-MA.
Durante a correição, o corregedor e sua equipe examinam processos, registros e documentos de modo a verificar a regularidade da prestação jurisdicional, bem como das atividades administrativas. No final, o corregedor determina as providências necessárias à melhoria dos serviços prestados no âmbito das unidades.
Acesse o calendário de correições 2022.

106 visualizações