Corregedoria do TRT-16 atualiza calendário de correições de 2024

segunda-feira, 15 de Abril de 2024 - 15:42
Redator (a)
Gustavo Melo
Revisor (a)
Luane Freitas

A Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região atualizou, na última sexta-feira, 12 de abril, o calendário de correições ordinárias de 2024. O novo calendário traz três alterações nas datas das correições.
A correição prevista para ocorrer na Vara do Trabalho de Bacabal nos dias 8 e 9 de Maio fica adiada para os dias 27 e 28 do mesmo mês. Na 5ª VT de São Luís, a correição originalmente agendada para os dias 30 e 31 de julho foi remarcada para os dias 29 e 30 do mesmo mês. Quanto à correição na 6ª VT de São Luís, programada inicialmente para os dias 28 e 29 de maio, agora está agendada para os dias 31 de julho e 1 de agosto.
Correição
Durante a correição, o corregedor e sua equipe avaliam o desempenho da unidade judiciária, movimentação processual, cumprimento de prazos, atividades administrativas, entre outras medidas, para verificar a regularidade da prestação de serviços aos que recorrem à Justiça do Trabalho.
A atividade correicional deve ser realizada pelo menos uma vez ao ano. Está prevista no artigo 682, inciso XI, da Consolidação das Leis do Trabalho, combinado com o inciso II do artigo 27 do Regimento Interno do Tribunal.
O calendário atualizado de correições ordinárias está disponível no site do TRT-16.

122 visualizações