Corregedor-geral da Justiça do Trabalho inicia correição no TRT-MA

quarta-feira, 6 de Fevereiro de 2019 - 14:24

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, e sua equipe, chegarão à sede do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), às 9h, desta segunda-feira (11), para dar início aos trabalhos correcionais, que se estenderão até a sexta-feira (15).
Para o primeiro dia de visita correcional, a agenda do ministro do Tribunal Superior do Trabalho prevê reunião com a presidenta do TRT-MA, desembargadora Solange Cristina de Passos de Castro Cordeiro, às 9h15min. Logo depois, às 10h, o ministro volta a se reunir com a presidenta, com o diretor-geral, Celson de Jesus, e os secretários das áreas administrativas e judiciária. A agenda do ministro também prevê, para o mesmo dia, reunião com os demais desembargadores do Regional. Às 14h15, Lelio Bentes vai receber os juízes de primeiro grau.
No segundo dia de correição, 12/2, o ministro Lelio Bentes se reunirá com os gestores do Programa Trabalho Seguro e do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem. Também fará visitas ao Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT), localizado no Fórum Astolfo Serra, sede das Varas do Trabalho de São Luís, e à Escola Judicial do TRT16.
Já no terceiro dia de correição, 13/2, o ministro corregedor estará à disposição dos interessados, mediante prévio agendamento, conforme definido no Edital da Correição Ordinária. No quarto dia, 14/2, o ministro corregedor terá reuniões com a equipe de correição e com os dirigentes do TRT-MA.
Na sexta-feira (15), Lelio Bentes concederá entrevista coletiva à imprensa, a partir das 9h, e logo após, às 10h, a correição será encerrada com a leitura da ata correcional em sessão plenária administrativa conduzida pelo ministro corregedor.
Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho - órgão incumbido da fiscalização, disciplina e orientação da administração da Justiça do Trabalho sobre os TRTs, seus juízes e serviços judiciários. O procedimento correicional está previsto no artigo 6º, inciso II, do Regimento Interno da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. O atual corregedor-geral, ministro Lelio Bentes Corrêa, foi eleito para o biênio 2018-2020. 
Redação: Kellyne Lobato (estagiária de Jornalismo)
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante.

6 visualizações