Convergência 2024: São Luís recebe evento de inovação com apoio do TRT-16

quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024 - 10:52
Redator (a)
Gustavo Melo
Revisor (a)
Luane Freitas

São Luís se prepara para sediar, em abril, a segunda edição do evento Convergência, consolidando-se como um dos principais eventos de inovação no setor público brasileiro. Realizado pela rede Conexão Inovação Pública, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE– MA) e a Rede de Inovação pelo Maranhão (RIMA), o encontro acontece nos dias 1, 2 e 3 de abril, no Multicenter SEBRAE, com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região.
O evento Convergência é estruturado em sete trilhas temáticas, abordando diversos aspectos da inovação no serviço público. Cada trilha oferece palestras e oficinas, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências entre os interessados no avanço da inovação nesse âmbito. As palestras abordam casos e projetos reais no setor público, enquanto as oficinas se concentram em métodos e ferramentas de inovação.
As trilhas de conhecimento abrangem uma variedade de temas, incluindo linguagem simples e comunicação, gestão da inovação, inovação aberta e contratação de soluções tecnológicas, transformação digital, aprendizagem para inovação, inovação para pessoas (políticas públicas e serviços públicos) e inovação para organizações públicas.
A cerimônia de abertura está marcada para o dia 1º de abril, às 14h30 (horário de Brasília), no auditório Darcy Ribeiro. O público-alvo inclui servidoras, servidores, gestoras e gestores públicos, além de representantes do setor privado, especialmente as govtechs (empresas focadas em tecnologia). A inscrição é gratuita e já está disponível para interessados. Clique aqui e inscreva-se.

Conexão Inovação Pública
Conexão Inovação Pública é uma rede dedicada a engajar e capacitar agentes públicos, visando oferecer serviços públicos de melhor qualidade aos cidadãos. Destaca-se como a única rede de inovação no mundo com duas ações reconhecidas pelo Observatório de Inovação no Setor Público (OPSI) da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

RIMA
A Rede de Inovação pelo Maranhão (RIMA) é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o Poder Judiciário, o Governo do Estado e a sociedade civil. Seu objetivo principal é promover a troca de experiências e fomentar o surgimento de boas práticas entre os servidores, com foco na agenda global para 2030.

Detalhes do Evento
Nome: Convergência 2024
Data e horário: 1º, 2 e 3 de abril de 2024, de 14h às 17h (dia 1º) e de 9h às 17h (dias 2 e 3) (horários de Brasília)
Local: Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana (Multicenter SEBRAE)
Contato: rede@conexaoinovacaopublica.org

441 visualizações