Confraternização e solenidade marcam encerramento do ano judiciário do TRT-MA 

quarta-feira, 18 de Dezembro de 2019 - 13:44
Redator (a)
Kellyne Lobato
Revisor (a)
Suely Cavalcante
Presidenta Solange agradeceu a Deus e a todos que contribuíram para as conquistas do biênio

Na manhã de segunda-feira (16), magistrados, servidores, terceirizados e estagiários do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região se reuniram no Auditório Juiz Ari Rocha, no prédio-sede, para prestigiar a confraternização e a solenidade de encerramento do ano judiciário de 2019. A celebração foi marcada por momentos de reflexões, agradecimentos e também pela presença do coral da ASTRA XVI.
O evento foi aberto com a apresentação do coral que encantou com a canção Aleluia. Formado pelos servidores do Regional, o coral fez as honras da casa, e abriu passagem para a presidenta do Tribunal, desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, fazer seu pronunciamento. Na oportunidade, a desembargadora fez uma breve retrospectiva das ações executadas durante a sua gestão e agradeceu a todos os colaboradores que caminharam juntos e contribuíram para as conquistas do último biênio.
"Elevamos nossas orações a Deus em gratidão pelas inúmeras ações administrativas que realizamos em prol da sociedade a qual servimos. A cada servidor que se superou nos desempenhos de suas funções; aos excelentíssimos magistrados que contribuíram para elevar aos mais altos patamares o nosso Tribunal; aos estagiários e terceirizados pela imprescindibilidade do trabalho que executam, e também pelo reconhecimento do trabalho que a nossa gestão realizou. Foi um trabalho de muitas mãos", ressaltou e agradeceu a presidenta.
Partilhando do mesmo sentimento de gratidão, após o pronunciamento da desembargadora presidenta, o direto-geral do TRT-MA, Celson de Jesus Moreira Costa, destacou o prazer de fazer parte da história dos 30 anos do Tribunal. " Sinto imensa alegria por fazermos parte da história dos 30 anos deste Tribunal, com a certeza de que as gerações futuras de magistrados, servidores, estagiários e colaboradores lembrarão da gente com orgulho e referência, e como forma de motivação pessoal", falou Celson.
O diretor-geral também falou do sentimento de dever cumprido e desejou felicidades a todos. "Desejo a todos um feliz Natal e um próspero e abençoado ano novo, com votos pela continuidade da realização de um  bom e exitoso trabalho", ressaltou. O secretário-geral da Presidência, Wellington Bringel de Almeida, falou sobre o significado do Natal e também agradeceu. "Gostaria de agradecer a Deus por tudo o que Ele fez na nossa vida. O período é muito propício a reflexões e agradecimentos, e se aproximando o Natal, que é a celebração do nascimento de Jesus que deu sua vida em prol de nós, e eu tenho certeza que ele tem agido todos os dias em nossa vida. Que tem nos abençoado diariamente com grandes feitos aqui no trabalho e na vida". Depois, Wellington convidou todos para uma grande corrente de oração como forma de agradecer pelas conquistas de 2019.
Após os agradecimentos, a programação seguiu com mais apresentações do coral, e também o servidor Manoel Marcondes de Oliveira Lima, apresentou a nova identidade visual do site de TRT-MA, que entrou no ar também nesta segunda. Manoel fez a demonstração da reorganização, da acessibilidade que o site proporciona, bem como evidenciou os responsáveis dos conteúdos pelas Unidades. O momento ainda integrou o sorteio de brindes feito pela CTIC aos colaboradores que ajudaram na avaliação acerca da qualidade dos serviços prestados pela área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Tribunal, por meio de um questionário eletrônico, em que os participantes informaram, entre 12 de novembro e 11 de dezembro deste ano, seu índice de satisfação com os serviços e indicaram sugestões de melhorias.
Um vídeo de cordel natalino foi exibido como parte da programação. Atentos, os espectadores assistiram e depois, para complementar, ouviram a interpretação da canção Jingle Bell, em ritmo de Rock, para enaltecer ainda mais o clima de confraternização e integração entre todos. Em seguida, foi realizado sorteio de cestas natalinas para terceirizados que prestam serviço no TRT.
Descerramento de fotografia na Galeria de Ex-Presidentes
Encerrada a solenidade, os participantes foram convidados para o descerramento da fotografia da desembargadora Solange na Galeria de Ex-Presidentes do Tribunal do Maranhão. Emocionada, a desembargadora Solange agradeceu mais uma vez a confiança e colaboração de toda a equipe do Regional durante a trajetória de seu exercício como presidenta, e convidou Silvia Maria Pontes de Castro, servidora atuante no Setor de Socioambiental, para o descerramento da foto. Após o ato, ela voltou a chamar a atenção para o trabalho colaborativo entre magistrados, servidores, estagiários e terceirizados no biênio. "Foi uma experiência de sucesso e realizações. Todos vocês contribuíram com as várias ações bem sucedidas, e eu só agradeço", encerrou.
Clique aqui para ver o álbum do evento.

 

401 visualizações