Concurso Público do TRT-16

segunda-feira, 7 de Novembro de 2022 - 15:37
Desembargador Carvalho Neto destacou tranquilidade na aplicação das provas

O presidente do TRT-MA, desembargador Carvalho Neto, destaca a realização, sem intercorrências, do certame público para ingresso de servidores no quadro de pessoal da Instituição.
As provas objetivas do concurso público de servidores do TRT-MA foram aplicadas nesse domingo (6/11), em São Luís. Dos 23.868 candidatos inscritos para o exame, 13.959 compareceram para fazer as provas, que foram aplicadas no período da manhã para os cargos de Analista Judiciário, e à tarde para os cargos de Técnico Judiciário.
As provas objetivas para os cargos de nível médio foram compostas por 70 questões de múltipla escolha, e para os cargos de nível superior por 80 questões. São ofertadas sete (7) vagas e cadastro de reserva para os cargos de Analista Judiciário, nível superior e de Técnico Judiciário, nível médio.
Abstenções
Segundo a Fundação Getúlio Vargas, instituição responsável pela realização do certame, 9.909 candidatos não compareceram aos locais de prova no dia da aplicação. Conforme os dados coletados, o total de pessoas ausentes no exame para Analista Judiciário foi de 4.274, representando um percentual de 40% de abstenção, e para o cargo de Técnico Judiciário foi de 5.635, um percentual de 42% de abstenção.
Gabarito
A data prevista para divulgação do gabarito das provas objetivas é amanhã, dia 8 de novembro no endereço https://conhecimento.fgv.br/concursos/trt16.
Validade
O prazo de validade do concurso público é de 2 (dois) anos, contados da data da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, nos termos do artigo 37, inciso III, da Constituição Federal.
Informações
O candidato poderá obter informações referentes ao concurso público por meio do telefone 0800 2834628 e/ou do e-mail concursotrt16@fgv.br.
Acesse o edital completo com as informações sobre o concurso, incluindo o conteúdo.
 

7631 visualizações