Comissão Socioambiental apresenta resultados alcançados no ano passado

sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 - 10:58
Redator (a)
Edvânia Kátia

A Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT Maranhão) apresentou os resultados dos indicadores alcançados pela Justiça do Trabalho do Maranhão no ano passado. O monitoramento de indicadores está previsto na Resolução 201/2015 do Conselho Nacional de Justiça. A reunião foi realizada pelo aplicativo Google meet, nesta quinta-feira (18). A abertura foi feita pelo diretor-geral do TRT Maranhão, Manoel Pedro  Castro. O novo Plano de Logística Sustentável já foi aprovado para o quinquênio 2021-2025, conforme Portaria 040/2021. A Portaria GP 42/2021, nomeou os novos membros titulares e suplentes da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável.

Pelo Relatório do Plano de Logística Sustentável 2016-2021, o TRT Maranhão teve 12 (doze) indicadores com metas cumpridas. São elas as metas relativas a consumo de papel, copos descartáveis, água envasada, impressão, energia elétrica, água e esgoto, reforma, limpeza, vigilância, veículos e combustível. A meta gestão de resíduos sólidos foi parcialmente cumprida. O trabalho resultou numa economia de R$ 2.270.345,00 (Dois milhões, duzentos e setenta mil, trezentos e quarenta e cinco reais). Apenas três metas não foram cumpridas, que são telefonia, qualidade de vida e capacitação socioambiental.

O chefe do Setor Socioambiental, Daniel Leite Guimarães, ressaltou o desempenho do Tribunal e explicou que as metas que não foram cumpridas foram relacionadas à pandemia da Covid-19, no caso da qualidade de vida e capacitação socioambiental. No caso da meta de telefonia, o índice foi subestimado desde o início do PSL 2015 e não foi retificado, mas será reavaliado.

O diretor-geral  Manoel Pedro parabenizou todas as unidades administrativas e judiciais pelos esforços e pontuou a necessidade de articulação com as demais unidades administrativas e judiciais do TRT, destacando a Coordenadoria de Serviços Gerais, a Coordenadoria de Gestão Estratégica e Estatística e a Secretaria Administrativa, para o alcance das metas. 

Participaram da reunião do diretor-geral Manoel Pedro Castro (coordenador substituto), o secretário de Administração, Edmundo Mendes Carvalho Junior, o coordenador de Gestão Estratégica, Estatística e Pesquisa, Marcos Pires Costa; a coordenadora de Material e Logística, Luciana Cristina Gehlen; o chefe do Setor Socioambiental, Daniel Leite Guimarães e a chefe do Setor de Comunicação, Edvânia Kátia.  Os trabalhos foram acompanhados pelo Setor de Comunicação. 
 

69 visualizações