Comissão do PLS do TRT-MA se reúne para reavaliação do Plano de Logística Sustentável

terça-feira, 18 de Junho de 2019 - 14:28
Integrantes da Comissão começam a discutir revisão do PLS

Na manhã desta segunda-feira (18), a Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) realizou, na sala da Diretoria-Geral, localizada no prédio-sede, reunião, a fim de apreciar a necessidade de revisão do Plano de Logística Sustentável (PLS) do TRT-MA.
Embora o PLS vigore até 2021, o chefe do Setor de Gestão Socioambiental, engenheiro Marcelo Henrique Bandeira Costa de Alencar, aponta a necessidade de revisá-lo, tendo em vista o cumprimento da maioria das metas estabelecidas no período.
A revisão visa também compatibilizar a vigência do novo PLS com o novo prazo do Planejamento Estratégico do TRT 16a Região, cuja revisão está prevista para o próximo ano.
Foi destacado que é preciso traçar novas estratégias para melhorar as ações socioambientais do TRT-MA, visando ao atendimento das metas estabelecidas no Plano de Logística Sustentável (PLS).
Dentre as estratégicas, foram discutidas medidas que possam ser adotadas com o objetivo de reduzir consumo de materiais de expediente, entre outros. Além disso, membros da comissão propuseram campanhas de conscientização para o uso racional e eficiente dos recursos naturais. 
Com o aperfeiçoamento da implementação das metas, a Comissão visa alinhar as atividades do Tribunal e de suas respectivas unidades na prática sustentável e assegurar o compromisso socioambiental do TRT 16ª Região. As medidas que serão adotadas também vão garantir redução de custos no orçamento da Justiça do Trabalho.
Ainda na reunião, foi decido que os membros irão estudar as metas fixadas pela PLS para elaborarem novas sugestões. As ideias serão debatidas entre a comissão numa próxima reunião, que vai ser realizada no dia 11 de julho, às 14h, na Diretoria-Geral.
O Plano de Logística Sustentável segue a Resolução 201, de 3/3/2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No TRT-MA, a Comissão Gestora do PLS foi instituída em 5 de agosto de 2015, por meio da Portaria do Gabinete da Presidência nº 735/2015.
Presentes à reunião o diretor-geral do TRT, Celson de Jesus Moreira Costa; o coordenador de Gestão Estratégia, Estatística e Pesquisa do tribunal, Marcos Antonio de Souza Silva; coordenador de Serviços Gerais, Sérgio Raimundo Brito Pinho; secretária de Administração, Tatiana de Morais Lacerda; coordenador substituto de Tecnologia da Informação e Comunicações, Stanley Araújo de Sousa; coordenadora de Material e Logística, Luciana Cristina Gehlen; chefe do Setor de Gestão Socioambiental, Marcelo Henrique Bandeira Costa de Alencar; chefe do Núcleo de Assessoramento Jurídico, Euvaldo Melo de Moraes Rego; chefe da Seção de Saúde, Marilda Amorim Pereira de Sousa; chefe da Seção de Aquisições Públicas,  Gisele Fernandes Azevedo Cutrim; chefe do Setor de Transportes, Diomildo Ferreira Andrade; e as servidoras Silvia Maria Pontes de Castro (Setor de Gestão Socioambiental) e Nikole Melo de Mendonça (Seção de Engenharia).
Redação: Lucas Ribeiro (estagiário de Jornalismo)
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante

 

35 visualizações