Coleprecor indica representantes das regiões Nordeste e Sul para o CSJT

quarta-feira, 15 de Maio de 2024 - 10:04

Foram eleitos a presidente do TRT da 16ª Região (MA), desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva; e o presidente do TRT da 4ª Região (RS), desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa.

O Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) elegeu, nesta terça-feira (14), dois nomes para compor o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Os eleitos foram indicados para assumir as cadeiras de representantes das regiões Nordeste e Sul.

Foram escolhidos pelo colegiado a presidente do TRT da 16ª Região (MA), desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva (Nordeste), e o presidente do TRT da 4ª Região (RS), desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa (Sul). 

A indicação de representantes dos TRTs no conselho está prevista no parágrafo 6º, artigo 2, do Regimento Interno do CSJT. Os indicados, que assumirão as vagas da desembargadora Débora Maria Lima Machado (Nordeste) e José Ernesto Manzi (Sul), devem ser nomeados pela Presidência do CSJT.

O Conselho

Compõem o CSJT o presidente e o vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, três ministros do TST eleitos pelo Tribunal Pleno, além de cinco presidentes de Tribunais Regionais do Trabalho, eleitos por região geográfica do país; e um juiz ou juíza eleito (a) pelo TST. O mandato das conselheiras e dos conselheiros é de dois anos.

Conheça a composição atual do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

(Nathalia Valente/AJ)

Fonte: CSJT

54 visualizações