Colaboradores terceirizados do TRT-MA e FAS passam por capacitação com profissionais do SENAI

quarta-feira, 18 de Março de 2020 - 11:38
Redator (a)
Kellyne Lobato
Revisor (a)
Suely Cavalcante
Juiz Mont'Alverne (ao centro) com terceirizados, servidores do tribunal e instrutora do SENAI

Com o objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos dos colaboradores terceirizados do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) e do Fórum Astolfo Serra (FAS), a diretoria do FAS realizou na última sexta-feira (13), uma oficina de capacitação para esses trabalhadores que desenvolvem suas atividades laborais em várias áreas da Justiça Trabalhista na capital.
A capacitação ocorreu no Auditório do FAS e foi ministrada por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI), que passaram aos colaboradores informações sobre como agir e sobre o comportamento adequado de acordo com suas atribuições. Além disso, indicaram formações que possibilitarão maior ampliação de conhecimentos e crescimento profissional. 
Essa atividade contou com a parceria dos juízes do trabalho, Juacema Aguiar Costa, diretora do FAS e titular da 6ª Vara do Trabalho de São Luís, e do diretor substituto do Fórum e titular da 7ª Vara do trabalho de São Luís, Paulo Sérgio Mont’Alverne Frota. O treinamento foi sugerido pelo juiz Paulo Mont’Alverne. "Eu percebi a necessidade de qualificar esses profissionais para melhor atender o público externo, e também quem circula internamente nas dependências dos prédios desta Justiça. Esses trabalhadores colaboram com os mais variados serviços e uma reciclagem para tomarem conhecimento de novas informações é sempre bem-vinda", destacou.

90 visualizações