CGEEP do TRT-MA realiza RAE virtual com unidades da área administrativa  

terça-feira, 12 de Maio de 2020 - 10:12
Redator (a)
Suely Cavalcante
Essa é a segunda RAE de 2020 com unidades administrativas do TRT-MA

A Coordenadoria de Gestão Estratégica, Estatística e Pesquisa (CGEEP) do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) vai realizar, nesta terça-feira (12), a partir das 15 horas, a 2ª Reunião da Análise da Estratégia (RAE) de 2020 com gestores da unidades administrativas do TRT-MA. A pauta do encontro é o planejamento de 2020, assim como o novo plano estratégico para 2021 a 2026. A reunião vai ser realizada por meio de videoconferência, com o uso da plataforma Google Meet. As reuniões virtuais dão continuidade ao trabalho do planejamento estratégico neste período de pandemia do coronavírus.
Além de apresentar as atividades da Coordenadoria, a RAE será uma oportunidade para algumas unidades apresentarem o trabalho desenvolvido, sem esquecer das metas nacionais do Poder Judiciário ou metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), metas específicas do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e internas do TRT-MA, e de questões relacionadas ao Prêmio de Qualidade do CNJ. Nos encontros, a equipe da CGEEP coloca-se à disposição para colaborar com as unidades, dando um suporte para que possam cumprir com as metas estabelecidas.
Na programação, estão previstas apresentações da Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicações (CTIC) e dos Setores de Saúde, Ouvidoria, Comunicação Social, Socioambiental, Engenharia e Controle Interno, que vão falar sobre suas respectivas metas e as expectativas de realização. 
Unidades judiciais - na segunda-feira passada (4), a CGEEP realizou duas reuniões virtuais com as varas do trabalho do interior. Pela manhã, e com a presença do vice-presidente e corregedor do TRT-MA, desembargador José Evandro de Souza, que está no exercício da presidência, o encontro reuniu os diretores de secretarias das Varas do Trabalho de Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Caxias, Chapadinha e Estreito.
À tarde, a RAE foi com os diretores de secretaria das VTs de Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Santa Inês, Timon e 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Imperatriz.
RAE 2020 - este ano, a CGEEP do TRT-MA adotou um novo modelo para a Reunião de Análise da Estratégica no âmbito do Judiciário Trabalhista no estado. Ao invés de um grande encontro, a novidade ficou por conta de reuniões específicas por área de atuação das unidades administrativas e judiciais, dando vez para que os gestores possam abordar assuntos em comum no desempenho das atividades.
A realização da RAE está prevista na Resolução CNJ nº 198/2014, que instituiu a Estratégia Nacional do Poder Judiciário para o sexênio 2015/2020. Trata-se de reunião obrigatória para avaliação e acompanhamento dos resultados e deve ser realizada três vezes ao ano, nas quais, poderão ter ajustes e outras medidas necessárias para a melhoria do desempenho institucional. 

 

107 visualizações