Censo dos magistrados começa na segunda-feira (04)

segunda-feira, 28 de Outubro de 2013 - 15:30
Redator (a)
Wanda Cunha


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançará, na próxima segunda-feira (04), às 13h30, o Censo Nacional do Poder Judiciário dos magistrados. O lançamento será feito no Plenário do Conselho, em Brasília. A solenidade de lançamento será transmitida, ao vivo, pela TV Plenário, no endereço eletrônico http://www.cnj.jus.br/tvplenario. Os juízes e desembargadores, a partir do lançamento, terão o prazo de 35 dias para responderem ao questionário on-line, disponível no link www.cnj.jus.br/censo.


O Censo tem como objetivo traçar o perfil socioeconômico de magistrados e servidores do Poder Judiciário no Brasil, a partir do levantamento, sistematização e análise de suas informações pessoais e funcionais. Além de identificar a quantidade de magistrados e servidores, a pesquisa também recolherá dados referentes à quantidade de magistrados e servidores por sexo, raça, idade, entre outros. O conhecimento do perfil será importante para a elaboração de políticas e estratégias de recursos humanos no Judiciário.

As informações serão obtidas por meio de aplicação de questionário, que será disponibilizado no site do CNJ. O preenchimento do questionário poderá ser feito em 5 minutos. Todos os dados fornecidos serão mantidos em sigilo e os resultados serão divulgados de forma genérica, sem identificação dos participantes. O Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão vai disponibilizar o link do questionário  em sua página principal na internet.

Comissão Censitária – cada órgão do Poder Judiciário constituiu sua Comissão Censitária para auxiliar na realização do Censo Nacional do Poder Judiciário. No TRT-MA, a comissão é integrada pelo juiz auxiliar da Presidência, Manoel Lopes Veloso Sobrinho, e os servidores Paula Ravenala Brandão Malta (Coordenadoria de Gestão de Pessoas), Rômulo José Maia Moura (Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações) e Maria Suely Cavalcante Pinto (Seção de Comunicação Social). A Comissão foi constituída por meio da Portaria do Gabinete da Presidência Nº 488/2013.

Pedidos de informações ou esclarecimento de dúvidas de magistrados e servidores do TRT-MA sobre o Censo devem ser enviados para o email institucional censocnj@trt16.jus.br

1 visualização