Cantos e Encantos:Ronnie Carlos e Edvânia Kátia cantam "Filhos da Precisão"

segunda-feira, 7 de Outubro de 2013 - 9:17
Ronnie Carlos
Edvânia Kátia

A música “Filhos da Precisão”, de Erasmo Dibell, é uma das 14 músicas do repertório do show Justiça de Paz e Pão, espetáculo que acontece no Teatro Arthur Azevedo, no dia 8 de outubro. Os servidores Edvânia Kátia e Ronnie Carlos sobem ao palco sob a direção do maestro Luiz Júnior para cantar um pouco da história das crianças marginalizadas.

Os ingressos já estão disponíveis para aquisição na Seção de Cerimonial e Centro de Memória e Cultura, mediante a troca por livros paradidáticos. O projeto tem patrocínio do Banco do Brasil e apoio da Escola Crescimento e Associação dos Magistrados do Trabalho da 16ª Região.

O compositor Erasmo Dibell e todos os compositores cederam gentilmente os cachês para o espetáculo. Dibell é um dos artistas mais populares do estado. Violonista e Intérprete, Erasmo já foi gravado por várias cantoras e cantores brasileiros, entre eles Elba Ramalho, Alcione e Rita Ribeiro. Em Filhos da Precisão, ele retrata os meninos e meninas que vivem à margem dos seus direitos.

Edvânia Kátia é servidora do TRT-MA, a atual gestora do Centro de Memória e Cultura da Justiça do Trabalho e do projeto TRT Cantos e Encantos.   Jornalista e tem na música uma de suas paixões, embora não desenvolva carreira musical. Ingressou na Justiça do Trabalho do Maranhão em 1992, com 16 dedicados à Assessoria de Comunicação e, atualmente, integra a equipe do Centro de Memória e Cultura da JT-MA. 

Ronnie Carlos é servidor da 7ª Vara do Trabalho de São Luís. Está no TRT-MA desde maio de 2010. Natural do Estado da Paraíba, onde começou os primeiros contatos com a música, junto com amigos em uma banda de forró e cantando MBP (Música Popular Brasileira) em barzinhos. Mudou-se para a capital do Rio de Janeiro em 2002, dedicando-se à musica, com apresentações solo e em shows de outros artistas. Em São Luís o cantor retomou seu trabalho musical, com tributos ao rei Roberto Carlos, em bares e clubes da cidade. Recentemente, gravou um CD intitulado “Ronnie Carlos Cantando o melhor da MPB”. O novo projeto é gravar, em dezembro, um CD com fortes raízes nordestinas. Além de músico, Ronnie é caricaturista.

Filhos da Precisão
Compositor: Erasmo Dibell
Intérprete: Ronnie Carlos

Pelas marginais
Passarão meninos
Guardando o país
Por quem batem os sinos
Se pelas catedrais
Os filhos da precisão
Pedirão mais por outro destino
Do que por sair da lama
Com pose de dama em carnavais
Esquecerão as dores
Lembrarão de Deus
Num porvir que aflore dor
Pelas marginais...

 

Com informações do CEMOC.

 

33 visualizações