Cantos e Encantos: Sávio Araújo e Luiz Junior fazem versão instrumental de “Se Não Existisse o Sol”

segunda-feira, 30 de Setembro de 2013 - 13:54
O violonista Luiz Júnior
O saxofonista Sávio Araújo

Uma das músicas mais conhecidas do bumba-meu-boi da Maioba terá, no show Justiça de Paz e Pão, a versão instrumental do saxofonista Sávio Araújo e do violonista Luiz Junior. O show acontece no dia 8 de outubro no Teatro Arthur Azevedo, às 20h, e vai tratar da temática dos direitos sociais. A música foi escolhida por falar da natureza, remetendo ao direito ao meio ambiente. 

A música “Se Não Existisse o Sol” remete à importância da natureza para vida. Como bem disse o seu compositor Chagas, cantador do Boi da Maioba, o batalhão só pode guarnicê porque existe o sol, o mar, o luar. Caso contrário, “o homem viveria  na escuridão”.

Intérpretes - Sávio Araújo é saxofonista, intérprete e compositor maranhense. Na década de 80 migrou para o Rio de Janeiro para aprimorar seus conhecimentos técnicos, estudando com o saxofonista francês Idriss Bodrioua.  No Rio de Janeiro, participou de diversos projetos ligados a música Instrumental tais como: Parque da Catacumba, Sala Funarte, Jazzmania, Viro do Ipiranga  dentre outros. Tocou com renomados nomes da música instrumental brasileira tais como Paulo Moura, Barrozinho, Paulo Russo, Vanderlei Pereira, Adriano Giffoni, João Carlos Coutinho, Alexandre Carvalho, Mini Paulo, Aécio Flávio e outros.

O violonista Luiz Júnior tem mais de 20 anos de carreira, um CD lançado e shows em vários estados brasileiros, além de países como China, Suíça, Alemanha, Inglaterra, Grécia e Portugal. Gravou os DVDs do cantor Tom Cleber  e do multiinstrumentista Chiquinho França, além de participação especial no DVD do músico cearense Manassés. Fez os arranjos e a direção musical dos dois CDs da cantora Lena Machado e dos discos dos maranhenses Chico Saldanha e Lopes Bogéa, em parceria com o cantor Zeca Baleiro. Em 2013, dirigiu o show “Milhões de Uns”, do compositor Joãozinho Ribeiro, com gravação do CD ao vivo, no teatro Arthur Azevedo.

Justiça de Paz e Pão – Um show musical sob a coordenação do Centro de Memória e Cultura  e Gabinete da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão  (TRT-MA), em parceria com a Secretaria de Gestão Estratégica, Diretoria-Geral, Diretoria Administrativa, Seção de Cerimonial, Seção de Comunicação, e apoio do Setor de Portaria e Segurança e Serviço Gráfico. O evento traz o apoio da Escola Crescimento e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da XVI Região (Amatra XVI). O patrocínio é do Banco do Brasil. Participam do show magistrados e servidores da Justiça do Trabalho no Maranhão e artistas maranhenses.

Se Não Existisse o Sol


Compositor: Chagas
Intérpretes: Sávio Araújo e Luiz Júnior (instrumental)


Se não existisse o sol
Como seria pra terra se aquecer
E se não existisse o mar
Como seria pra natureza sobreviver
(bis)

Se não existisse o luar
O homem viveria na escuridão

Mas como existe tudo isso meu povo
Eu vou guarnicê meu batalhão de novo
(bis)

 

 

Com informações do CEMOC.

170 visualizações