Cantos e Encantos: Mulheres serão homenageadas na voz de Roberto Brandão

quinta-feira, 3 de Outubro de 2013 - 8:10

O cantor Roberto Brandão vai interpretar a música “Mulheres”, de autoria de José Pereira Godão, no show Justiça de Paz e Pão, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA). O show trata dos direitos sociais e vai abordar temáticas como direito à moradia, ao meio ambiente, ao trabalho digno e à infância e adolescência. O evento acontece no dia 8 de outubro, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo.O projeto  tem patrocínio do Banco do Brasil e apoio da Associação dos Magistrados e Escola Crescimento.

A música “Mulheres” foi gravada no CD Natalina da Paixão, da Companhia Barrica. A música retrata as mulheres que são “ardentes artesãs da vida, senhoras guardiãs do tempo”.

Roberto Brandão integra a Companhia Barrica desde a fundação do grupo, apresentando os espetáculos Boizinho Barrica, Natalina da Paixão e Bicho-Terra, com vários CD’s e DVD’s gravados. Participou dos CD’s "São Luís – Carnaval de Rua",; “Cristóvão Alô Brasil” do compositor Cristóvão; "Carnaval dos bons tempos"; “O Sotaque Maranhense na Arte de Cozinhar” de Wellington Reis e José Inácio Rego; “Contente” do compositor Luís Bulcão; “Toadas de Orquestra e Amores”.

Com 28 anos de trajetória na música maranhense, Roberto Brandão começou com o canto coral. Em 2010 fez o show “Roberto Brandão Comemorando” para celebrar 50 anos de nascimento e 25 anos de carreira. Na sua trajetória musical também projetos como o Show Cantigas de Roda, direcionado para o público infantil, inicialmente com a participação da cantora Rita Ribeiro e depois, com a cantora Rosa Reis.

Com informações do CEMOC.

209 visualizações