Campanha nacional: Emicida lança música com alerta sobre trabalho infantil no Brasil

terça-feira, 9 de Junho de 2020 - 15:59
Parte da letra da música

O cantor e rapper Emicida gravou uma música especial para alertar sobre os riscos do trabalho infantil no Brasil. A canção “Sementes” conta com a participação da cantora Drik Barbosa e faz parte da campanha nacional contra o trabalho infantil realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), em parceria com a Justiça do Trabalho, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI). A iniciativa alerta para o risco de crescimento da exploração do trabalho infantil motivado pelos impactos da pandemia.
Já disponível nos aplicativos de streaming (ouça aqui), a faixa ganhou também um videoclipe, que pode ser conferido no canal de YouTube do rapper paulista. Veja aqui
Além de apoiar a campanha nacional, na Justiça do Trabalho do Maranhão, a Comissão de Erradicação do Trabalho Escravo e de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, coordenada pela desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, lança, no próximo dia 12 de junho, a série Música pela Infância, uma edição especial do projeto TRT Cantos e Encantos.  Serão posts para as redes sociais com músicas, em sua maioria de compositores maranhenses, tratando da infância. A atividade está sendo realizada em conjunto com o Centro de Memória e Cultura e Setor de Comunicação Social. Integrante do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente no Trabalho (Fepetima), a co-gestora da comissão, juíza Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres, representa a JT-MA na campanha regional participando da Live.  

Com informações da Assessoria de Comunicação do TST.
 

184 visualizações