AVISO - Ícone WEBMAIL disponibilizado na aba SERVIÇOS PARA MAGISTRADOS E SERVIDORES

quinta-feira, 10 de Junho de 2021 - 9:39

A partir de agora o ícone WEBMAIL passa a ser disponibilizado na página SERVIÇOS PARA MAGISTRADOS E SERVIDORES. O ícone foi substituído pelo ícone MEMÓRIA E CULTURA para atender determinação da Resolução 324 do Conselho Nacional de Justiça, que Institui diretrizes e normas de Gestão de Memória e de Gestão Documental e dispõe sobre o Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário – Proname. O prazo para cumprimento da Resolução é 30 de junho. 

O ícone também encontra-se disponível no canto superior direito.

E também está disponível no rodapé da página no canto inferior direito.

 

Também é importante para o Tribunal atender a requisitos do Prêmio CNJ de Qualidade que entre alguns pontos exige a Política de Gestão da Memória.

O ícone WEBMAIL trata-se de um serviço interno. Após pesquisa feita em todas as páginas dos Tribunais do Trabalho foi identificado que ele se encontra como um serviço, obedecendo a padronização da Resolução 243/CSJT, que dispõe sobre a Padronização de Exibição dos Conteúdos nas Páginas Iniciais dos Portais dos Órgãos da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus, entre outras coisas.

Como existe uma padronização dos Portais, foi necessário alocar o ícone no MENU inferior onde estão outras áreas estratégicas como a gestão socioambiental, o Precatório, a Escola Judicial e o balcão virtual, entre outros.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Setor de Comunicação pelo telefone 98 9 88 64 10 97

167 visualizações