Associação dos Magistrados Brasileiros prorroga prazo de inscrições no concurso de artigos científicos 

quinta-feira, 9 de Julho de 2020 - 10:06
Redator (a)
Lucas Ribeiro
Revisor (a)
Suely Cavalcante

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) prorrogou para até o dia 31 de julho as inscrições do I Concurso de Artigos Científicos do Centro de Pesquisas Judiciais (CPJ/AMB). Os interessados podem enviar os textos para o e-mail cpj@amb.com.br. Todos os associados da AMB (Ativos, aposentados e pensionistas) podem participar. Já a participação do público externo é aceita desde que na condição de coautor.
O concurso é promovido em parceria com a revista eletrônica Consultor Jurídico (ConJur). O objetivo é incentivar a produção acadêmica e a análise crítica dos dados de duas pesquisas realizadas pela AMB. De acordo com o edital, o tema das produções é livre, mas precisam ser baseados nas pesquisas “Estudo da imagem do Judiciário brasileiro”, em colaboração com a Fundação Getulio Vargas (FGV), e “Quem somos. A magistratura que queremos”.
A divulgação do resultado da avaliação ocorrerá em 31 de agosto, no site da entidade. Serão escolhidos os três melhores artigos e o que obtiver a maior nota será declarado vencedor. O magistrado será agraciado com o prêmio Ministro Carlos Alberto Menezes Direito, que consistente em uma placa com alusão à competição, inscrição gratuita no XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, promovido pela AMB, hospedagem e passagem aérea para o evento. 
Clique aqui para ter acesso ao edital, à declaração de participação e às pesquisas que devem embasar os textos.
 

32 visualizações