Associação dos Magistrados Brasileiros lança concurso de artigos científicos 

terça-feira, 16 de Junho de 2020 - 8:11
Redator (a)
Lucas Ribeiro
Revisor (a)
Suely Cavalcante
Os textos devem ser encaminhados até o dia 30 de junho

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com a revista eletrônica Consultor Jurídico (ConJur), promove I Concurso de Artigos Científicos do Centro de Pesquisas Judiciais (CPJ/AMB). O objetivo é incentivar a produção acadêmica e a análise crítica dos dados de duas pesquisas realizadas pela AMB. 
De acordo com o edital, o tema das produções é livre, mas precisam ser baseados nas pesquisas “Estudo da imagem do Judiciário brasileiro”, em colaboração com a Fundação Getulio Vargas (FGV), e “Quem somos. A magistratura que queremos”. Todos os associados da AMB (Ativos, aposentados e pensionistas), podem participar. O público externo pode participar desde que na condição de coautor. 
A divulgação do resultado da avaliação ocorrerá até o dia 30 de julho, no site da entidade. Serão escolhidos os três melhores artigos e o que obtiver a maior nota será declarado vencedor. O magistrado será agraciado com o prêmio Ministro Carlos Alberto Menezes Direito, que consistente em uma placa com alusão à competição, inscrição gratuita no XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, promovido pela AMB, hospedagem e passagem aérea para o evento. 
Os textos devem ser encaminhados para o e-mail cpj@amb.com.br até às 18h do dia 30 de junho.
 

44 visualizações