Abril Verde: TRT-MA promove exposição sobre segurança no trabalho

sexta-feira, 26 de Abril de 2019 - 15:00

De 29 de abril a 3 de maio, o hall do Fórum Astolfo Serra recebe uma exposição com equipamentos de segurança como mais uma atividade do Abril Verde. A atividade visa à conscientização acerca da prevenção de doenças relacionadas ao trabalho, bem como a redução dos acidentes nesses locais e agravos à saúde dos trabalhadores,

O evento é organizado pelo Centro de Memória e Cultura e Comitê Gestor Regional do Programa Trabalho Seguro do TRT-MA. Será realizado no Hall do Fórum Astolfo Serra e tem por objetivo chamar atenção para os descasos que elevam percentual de acidentes de trabalho e, principalmente o número de mortes. E quem passar pelo Fórum nesses dias, vai poder conferir materiais educativos com medidas de proteção coletiva e individual no local de trabalho.

No TRT-MA, a campanha integra as ações do Programa Trabalho Seguro - Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, que foi criado em 2011 por iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com diversas instituições públicas e privadas.
Abril Verde - é um movimento de iniciativa popular com participação espontânea que chama a atenção da sociedade brasileira para a adoção de uma cultura permanente de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. O Movimento luta para marcar o mês de abril com a cor da segurança no calendário nacional.
A escolha do mês de abril ocorreu devido a 28 de abril ser Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho. Nesta data, no ano de 1969, ocorreu uma explosão na mina da cidade de Farmington, estado da Virgínia, nos Estados Unidos, matando 78 trabalhadores.
 Com informações do site: Fechado Com Segurança

Redação: Kellyne Lobato (estagiária de Jornalismo).

Jornalista responsável: Edvânia Kátia

4 visualizações