Abertas inscrições para Congresso Internacional de Direito do Trabalho

segunda-feira, 21 de Julho de 2008 - 16:51
Redator (a)
Edvânia Kátia

Já estão abertas as inscrições para o VI Congresso Internacional de Direito do Trabalho. Com o tema O Estado e a Efetividade do Direito do Trabalho, o congresso é uma promoção do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão em parceria com a Associação dos Magistrados do Maranhão.

O evento acontece de 20 a 22 de agosto, no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana, no bairro Cohafuma, em São Luís.

Segundo o presidente do TRT, desembargador Gerson de Oliveira, o congresso é uma referência no Norte e Nordeste do país. Para este ano, segundo ele, estão sendo esperadas 1.500 pessoas. Ele lembra ainda que o evento é uma oportunidade de qualificação para todos os profissionais da área do direito e pessoas que têm interesse em discutir temas relacionados à área.

Quatro conferencistas internacionais estão confirmados. São eles o professor Hugo Barreto (Uruguai), Maria Ester Quintero (Espanha), Andre Gonçalves Pereira (Portugal) e Francisco José Trillo Parragas (Espanha).Também estão confirmadas as presenças dos ministros do Tribunal Superior do Trabalho Carlos Alberto Reis de Paula, Maria Cristina Irigoven Peduzzi e Lélio Bentes Corrêa.

A conferência de abertura será ministrada pelo jurista e professor Paulo Bonavides, da Universidade Federal do Ceará. Ele vai falar sobre o tema A Paz como Direito de 5ª Geração. INSCRIÇÕES – As inscrições podem ser feitas via on-line no endereço eletrônico www.trt16.gov.br. Para profissionais, o valor é R$ 60. Estudantes têm desconto de 50%. O congresso equivale uma carga horária de 20 horas. Informações podem ser obtidas pelos telefones (98) 3227 52 00 O VI Congresso Internacional de Direito do Trabalho tem patrocínio da Vale, Supermercados Mateus e Caixa Econômica Federal.

4 visualizações