18ª ONJT: TRT-MA garante a primeira vitória na modalidade futebol soçaite master

segunda-feira, 23 de Setembro de 2019 - 13:31
Desembargadora Solange Castro Cordeiro, presidenta do TRT-MA, e servidora Sílvia Pontes de Castro, presidenta da ASTRA XVI.
Atletas cumprimentam a torcida maranhense após a vitória no futebol.

A presidenta do TRT-MA, desembargadora Solange Castro Cordeiro, prestigiou a abertura do evento, que ocorreu no último sábado (21).

Os atletas do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) começaram sua participação na 18ª Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (ONJT) garantindo sua primeira vitória. O time do TRT-MA que compete na modalidade futebol soçaite máster emplacou, na tarde do segundo dia da 18ª ONJT (22), 3 a 1 contra os donos da casa, o TRT-MG. O maior placar dentre as três partidas dessa modalidade. Nesta segunda-feira (23), o TRT-MA vai enfrentar o TRT-RO/AC, às 15h.
Antes do início dos jogos, os atletas de todos os regionais se reuniram, no sábado (21), na Associação Atlética do Banco do Brasil, em Belo Horizonte-MG, para prestigiar a abertura do evento. A cerimônia começou com o desfile das comitivas de cada Regional. A equipe do TRT-MA usou do espaço para homenagear o colega Henrique José Couto Neto, que faleceu em maio deste ano e completaria mais um ano de vida nesse domingo (22). Os atletas carregaram uma faixa com a foto do servidor durante o desfile.  
A comitiva do TRT-MA contou ainda com a presença da presidenta do Tribunal, desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, que também assistiu à vitória dos servidores no futebol. Na ocasião, a magistrada compartilhou a emoção experimentada ao lado da delegação maranhense: “Parabéns à ASTRA XVI pelas valiosas ações de apoio ao esporte no âmbito no TRT-MA, para a promoção do bem-estar e melhor qualidade de vida dos servidores que participam da 18ª Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho! Emoção e confiança marcaram a solenidade de abertura e a nossa estreia no futebol com espetacular vitória! Avante campeões!!!”
“A participação da desembargadora presidenta foi fundamental para a vitória do nosso time de futebol, pelo apoio e presença, pois serviu de incentivo a todo o grupo, que, apesar de contar com um número reduzido de atletas, demonstra muita garra e determinação em busca da vitória em cada modalidade que participa”, comemorou a presidenta da ASTRA maranhense, servidora Sílvia Maria Pontes de Castro, lotada no Setor de Gestão Socioambiental. E concluiu, destacando a importância da participação dos atletas em 15 das 18 edições da ONJT: “A ASTRA XVI muito se orgulha por manter, há 15 anos, participação nas Olimpíadas da Justiça do Trabalho e agradece a todos que dedicam horas de treinamento durante todo o ano para estarem aqui em nome do esporte, do bem-estar físico e psíquico, da integração e da competição saudável! É um momento único, de congraçamento, integração e muito envolvimento afetivo pelo esporte, para a garantia da qualidade de vida e convivência social. Só quem participa pode testemunhar que o sentimento envolvido de união, responsabilidade e alegria é comum a toda a delegação. Parabéns, colegas atletas!”.
Equipe TRT-MA 
Nesta edição da Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, o Regional maranhense inscreveu 23 atletas, porém, quatro tiveram dificuldades pessoais e não puderam participar. Assim, 19 atletas competem nas modalidades de atletismo (masculino e feminino), damas, dominó, vôlei de areia dupla e futebol soçaite master.
18ª ONJT 
A Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho é organizada pela Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra), e tem o apoio das associações de cada Regional. O evento tem como objetivo promover a integração entre servidores e magistrados da Justiça do Trabalho por meio da prática de esportes, além de contribuir para preservar a saúde do servidor. A participação dos servidores do TRT-MA na competição é organizada pela ASTRA VXI. 

Clique AQUI para acessar a galeria de fotos das Olimpíadas. 
 

Redação: Lucas Ribeiro (estagiário de Jornalismo).
Responsável: Rosemary Araujo.

 

9 visualizações