TRT-RN apresenta projetos de comunicação e de TI durante encontro dos tribunais

segunda-feira, 24 de Setembro de 2012 - 10:12
Jornalista Manassés Campos
Analista de sistemas Augusto Breno de Farias

Dois projetos do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN) foram apresentados no II Encontro de TRTs do Norte e Nordeste, realizado em São Luís (MA), na última quinta e sexta-feira (20 e 21). O evento reuniu 230 participantes, dentre presidentes e corregedores, desembargadores e juízes, diretores e servidores do Judiciário Nacional Trabalhista.

O projeto “Criação e implantação da Notícia Judiciária Eletrônica: planejamento, gestão, análise e monitoramento do informe judicial”, uma iniciativa estratégica, desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social do TRT-RN, foi apresentado, na manhã de sexta-feira (21), pelo assessor de comunicação do tribunal, jornalista Manassés Campos. O foco é a ampliação do relacionamento institucional e o fortalecimento do conceito e da imagem corporativa do tribunal.

A outra boa prática é da área de Tecnologia da Informação e foi apresentada pelo analista de sistemas da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT-RN, Augusto Breno de Farias Lima, na quinta-feira (20), à tarde. O projeto Hasta Pública Eletrônica consiste na possibilidade de realização de leilões judiciais no formato virtual. Tem como objetivo principal o apoio no esforço para alcançar a diminuição da taxa de congestionamento dos processos de execução em 50% até 2014, em atendimento de meta estabelecida pelo CNJ no indicador 17.

Conforme Manassés Campos, o projeto Notícia Judiciária Eletrônica tem o objetivo de ampliar a presença institucional do TRT-RN na mídia, por meio do incremento da inserção de notícias produzidas pela Ascom, a partir da agenda institucional e das decisões judiciais, sobretudo no campo da mídia digital e da internet (blogs e sites).

"Essas duas soluções criadas no Rio Grande do Norte tem apresentado excelentes resultados. Um porque leva a informação da Justiça do Trabalho aos jurisdicionados de todo o estado e o outro porque amplia e agiliza a participação dos arrematantes em nossos leilões", destaca o presidente do TRT-RN, desembargador Ronaldo Medeiros.

Com informações das Assessorias de Comunicação do TRT-MA e TRT-RN

Foto: Romeu Ribeiro

 

2 visualizações