TRT-MA cuida da saúde de seus magistrados e servidores

quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2007 - 0:00
O Serviço de Saúde do TRT-MA, através de sua equipe de ginástica laboral, realizará, nos dias 26 e 28 deste mês, uma pesquisa para avaliar o nível de estresse de magistrados e servidores do Tribunal. As avaliações vão acontecer no edifício sede da instituição, na Areinha, no room do auditório Ari Rocha, onde será instalada cadeira de massagem para relaxamento.

A equipe de ginástica laboral responsável pela pesquisa será composta por sete terapeutas ocupacionais, distribuídos em dois turnos. Sensações de fraqueza muscular, moleza nas pernas, “bolo” na garganta e no estômago, formigamento ou adormecimento na pele, dores de cabeça e no peito são alguns sintomas que serão investigados, por intermédio de um questionário. Na oportunidade, também será distribuído folder explicativo.

Segundo a terapeuta ocupacional Clenia Valéria, comumente as pessoas só procuram médico quando dele precisam, e pesquisas dessa natureza tornam o cuidado pela saúde uma prática diária. A abordagem também mostrará os setores do tribunal em que há maior ou menor nível de estresse.

O chefe do Setor Médico, Bartolomeu Cardoso Feitosa, diz que a pesquisa é um levantamento preliminar para avaliar o nível de estresse entre magistrados e servidores e que, a partir desse levantamento, serão adotadas medidas no sentido de minimizar os problemas detectados.

“O Serviço de Saúde vem desenvolvendo Programas voltados para o bem-estar dos magistrados e servidores, entre os quais o Programa de Controle de Hipertensão Arterial. O objetivo é fazer um controle diário dos servidores e magistrados para aferição da pressão, teste de glicemia e outras atividades rotineiras”, encerrou.

(WCCS)

2 visualizações