Professores e alunos de Escola na Vila Embratel reconhecem importância do TRT Na Escola

quinta-feira, 4 de Dezembro de 2014 - 13:44
Em bate-papo descontraído, o juiz Leonardo Ferreira esclarece estudantes sobre os diretos sociais; trabalhos escravo e infantil; e trabalho seguro
A perfomance dos alunos


O juiz titular da Vara do Trabalho de Pedreiras, Leonardo Ferreira, e a servidora Edwânia Kátia estiveram, no último dia 28, no Centro de Ensino América do Norte, escola pública do estado, localizada na Vila Embratel, para o encerramento das atividades do TRT Na Escola na respectiva instituição de ensino público. A culminância foi encerrada com uma dança teatral apresentada pelos alunos contemplados pelo Programa TRT Na Escola. Só no C.E América do Norte participaram do programa 365 alunos.

Para a diretora geral do CE América do Norte, Vitória Serra Lima, a importância do programa é o fato de os alunos terem conhecimento sobre seus direitos e deveres. Ela disse que o aprendizado é uma oportunidade para que os futuros trabalhadores possam exercer seus direitos e deveres.

Lazaro Costa Leite, professor de Ciências, enfatizou que é muito importante esse tipo de atividade para que se possam  formar cidadãos mais conscientes.

Goreth Veras, professora de Inglês, obserrvou que é muito importante que os alunos tenham acesso a outros saberes. Segundo ela, a escola tem a função de formar cidadãos, e esse tipo de projeto tem grande valor para que, no futuro, haja pessoas cada vez mais conscientes dos seus direitos e deveres.

A aluna Isabele Emilly Gomes Mendes, 12 anos, 6ª série, participou do programa apresentando a paródia Segurança do Trabalho, baseada na música Beijinho no ombro. "na paródia - Criança não trabalha, tem que prestar muita atenção, na hora que estiver trabalhando". Ela disse que sua mãe faz parte da CIPA. Disse que a atividade ajudou muito a conhecer um pouco mais sobre o que a sua mãe faz.

Aksa Midiam Guedes Marinho, de 13 anos, 8º ano, apresentou a paródia Trabalho Infantil, baseada na música Lê, lê, lê. Para ela,  "as crianças não devem trabalhar, precisam é estudar”. Ao final, falou sobre sua participação no programa. “Foi bom demais!”, resumiu.

 

6 visualizações