Corregedor-geral da Justiça do Trabalho recebe desembargadores, entidade de classe e jurisdicionados

terça-feira, 3 de Junho de 2014 - 15:06
Redator (a)
Wanda Cunha
Desembargadores Ilka Esdra e Gerson de Oliveira (acima) e representantes do BB e Sintrajufe, acompanhados do corregedor.

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira, na manhã desta terça-feira (03), ficou à disposição do público em geral para manifestações e realização de audiência. Na oportunidade, recebeu os desembargadores Ilka Esdra Silva Araújo e Gerson de Oliveira Costa Filho, bem como representantes do Banco do Brasil no Maranhão e diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e MPU do Maranhão (Sintrajufe).

Os desembargadores Ilka Esdra e Gerson de Oliveira trataram de assuntos relativos à instituição. Como coordenador nacional do Colégio de Ouvidores (Coleouv), o desembargador Gerson de Oliveira entregou ao ministro cópia de uma proposta de resolução para reestruturação das ouvidorias, na qual consta que desembargadores em cargo de direção não exerçam cargo de ouvidor (presidente e vice-presidente de regionais); também falou sobre as Ouvidorias Itinerantes.

O gerente-geral do Banco do Brasil no Maranhão, Edson Shoiti Fugie; o supervisor da assessoria jurídica do banco, Mario César de Almeida Rosa, e advogada Mônica Cerqueira Lopes de Aguiar falaram sobre uma Ação Rescisória, que tramita no Regional, da qual são partes o Bando do Brasil e o Sindicato dos Bancários do Maranhão.

Ainda nesta manhã, o corregedor-geral recebeu o secretário de Formação e o diretor de Administração e Finanças do Sintrajufe, respectivamente, Paulo Rios e Saulo Arcângelo. Na audiência, os representantes do sindicato apresentaram algumas reivindicações, no sentido de contribuir para a qualidade de vida dos servidores do Tribunal e dos serviços prestados à sociedade. Ao final do encontro, os representantes do Sintrajufe manifestaram satisfação com o resultado da reunião.

Correição no TRT-MA – O ministro está coordenando a correição ordinária no TRT16 desde segunda-feira (02). Os trabalhos correcionais devem se estender até sexta-feira (06). No primeiro dia, o corregedor reuniu-se com o presidente do TRT-MA, desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior e os diretores do Tribunal (diretor-geral, secretário-geral da Presidência, Secretária do Tribunal Pleno, Secretário da Judiciária, Secretário da TI, Secretário de Administração, Secretário de Recursos Humanos e Secretário da Corregedoria Regional) para os quais apresentou sua equipe de trabalho, fazendo uma exposição de como seria aplicada a correição. Em seguida, recebeu os desembargadores. No turno da tarde, visitou a Escola Judicial do TRT-MA (Ejud) e o Espaço Pilates. Ao final, recebeu os juízes de 1º grau.

Agenda do corregedor-geral - Na tarde desta terça-feira, o corregedor-geral permanecerá à disposição do público em geral, inclusive do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Maranhão (OAB-MA) e demais órgãos relacionados à Justiça do Trabalho do Maranhão que tenham interesse em tratar de assuntos relativos a processos que tramitam em 2º grau da JT-MA. Na quarta-feira (4) e quinta-feira pela manhã (5), não serão realizadas audiências ou reuniões. Terminados os trabalhos, o corregedor-geral encerrará as atividades correcionais no TRT-MA com a realização de uma sessão plenária administrativa para leitura da ata de correição, oportunidade em que apresentará suas conclusões em relação à correição realizada, mediante determinações e recomendações, para a regularidade dos serviços judiciários.

 

6 visualizações