Boas práticas e políticas afirmativas do TRT-MA são divulgadas pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho

quinta-feira, 22 de Agosto de 2019 - 14:09
Redator (a)
Rosemary Araujo

Está disponível, no site do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o Banco Nacional de Boas Práticas e Políticas Afirmativas, de iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. Trata-se de uma ferramenta destinada à divulgação das melhores práticas observadas no âmbito dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) de todo o Brasil, na medida em que eles passam pelas Correições Ordinárias no Biênio 2018-2019. As informações relacionadas ao TRT da 16ª Região (Maranhão) já foram disponibilizadas para consultas.
Dentre as principais ações do Tribunal maranhense descritas no Banco Nacional, estão o Sistema de Apoio Virtual (NAV) às Varas do Trabalho, eventos dos Programas de Trabalho Seguro, de Combate ao Trabalho Infantil, de Estímulo à Aprendizagem, de Erradicação do Trabalho Escravo e a utilização das telas de inicialização dos computadores institucionais para divulgação de informações do interesse de magistrados, servidores e demais colaboradores.
Para acessar a área das boas práticas do TRT-MA, clique aqui.
Banco Nacional de Boas Práticas e Políticas Afirmativas - Para sistematização temática das medidas empreendidas pelos Tribunais Regionais, foram elaborados dois grupos descritivos: i) políticas afirmativas, que consolidam as ações relacionadas ao combate à discriminação e à implementação da igualdade de oportunidades; e ii) boas práticas, em que são destacadas as melhores práticas de cada Tribunal relacionadas à atividade judicante, ao Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, ao Programa Trabalho Seguro, à gestão administrativa e à divulgação institucional.
A finalidade do Banco Nacional de Boas Práticas e Políticas Afirmativas cinge-se ao compartilhamento de experiências, a partir da divulgação de medidas de sucesso e da possibilidade de otimização das rotinas de trabalho, com vistas ao objetivo maior de contínuo aprimoramento da prestação jurisdicional em todo o País.
Para acessar o Banco completo, clique aqui.

Com informações do TST.

 

20 visualizações