Aberto prazo para cadastramento e votação do Prêmio de Inovação J.Ex. 2025
O Prêmio de Inovação J.Ex. 2025 entra na reta final, e a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, é finalista na categoria Liderança Exponencial – Tribunais Trabalhistas desta sexta edição.
Nesta fase, o protagonismo é de todos os servidores, servidoras, magistrados e magistradas da Justiça do Trabalho no Maranhão, que poderão votar diretamente por meio de plataforma digital específica. Para isso, é necessário realizar o cadastro na plataforma do Prêmio até o dia 19 de novembro. Após essa etapa, cada participante receberá uma senha no dia 20 de novembro, a fim de efetivar a votação, que ocorrerá entre os dias 21 e 24 de novembro.
Calendário
Até 19/11 – Período para cadastramento na ferramenta de votação;
20/11 – Envio da senha para acesso à votação (via e-mail, WhatsApp e/ou SMS);
21 a 24/11 – Período de votação, com encerramento às 14h do dia 24;
24/11 – Cerimônia de premiação em Brasília-DF.
Sobre o Prêmio
O Prêmio de Inovação J.Ex. reconhece pessoas e iniciativas que estão transformando a Justiça por meio de tecnologia, inovação e novas formas de gestão. Estar entre os finalistas significa integrar o movimento que projeta a Justiça do futuro, mais ágil, humana e eficiente.
A lista completa com os projetos e lideranças finalistas já está disponível no site oficial do Prêmio.
Reconhecimento à liderança inovadora
A categoria Liderança Exponencial – Tribunais Trabalhistas, na qual concorre a presidente do TRT-16, é destinada a lideranças que idealizaram, incentivaram ou patrocinaram projetos de inovação com forte impacto institucional, promovendo transformações relevantes no ecossistema da Justiça. A indicação representa o reconhecimento àqueles que se destacam por iniciativas criativas e disruptivas, que contribuem para uma Justiça mais moderna, eficiente e conectada às necessidades da sociedade.
Além dos Tribunais do Trabalho, concorrem ao prêmio representantes de diversos órgãos e entidades do Ecossistema de Justiça brasileiro e internacional, como Tribunais Superiores, Tribunais de Justiça Estaduais, Tribunais Federais, Eleitorais e Militares, além de Defensorias Públicas, Ministérios Públicos, Procuradorias, Advocacias Públicas, Conselhos Superiores, órgãos de controle e Cortes Internacionais.
