Concursos

Magistrados

A partir de 2017 o concurso para a magistratura trabalhista foi unificado nacionalmente e conduzido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho - ENAMAT. O processo do concurso é formado por etapas que podem incluir: prova objetiva seletiva; duas provas escritas – uma discursiva e outra de prática de sentença; sindicância da vida pregressa; investigação social; exames de sanidade física e mental e de aptidão psicológica; prova oral, além de avaliação de títulos, conforme o respectivo edital.

Acessar concursos de magistrados

 

Servidores

O Tribunal realiza periodicamente concursos para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário. O processo do concurso é formado por prova objetiva e discursiva conforme o respectivo edital. Atente-se para o conteúdo programático, pesquise por boas aulas, planeje seu estudo e tenha resiliência, isto são bases para conseguir uma vaga de servidor da Justiça Federal. O TRT16 espera por você.

Acessar concursos de servidores

 

Processos Seletivos Internos

Os processos seletivos internos destinam-se à recomposição dos claros de lotação de acordo com o respectivo edital. Os servidores do Tribunal poderão apresentar opções por diversas localidades da circunscrição do TRT da 16ª Região, registrando sua ordem de preferência, considerando a possibilidade de surgirem claros de lotação decorrentes das remoções efetivadas no curso do próprio processo.

Acessar os processos seletivos internos

 

Estagiários

A seleção para estágio ocorre anualmente e provê vagas para diversas áreas do tribunal. Aproveite essa oportunidade de aprendizado junto aos servidores do TRT16!

Acessar seleção de estagiários