Mês da Mulher: Pauta Especial do CEJUSC 1º Grau arrecada mais de R$230 mil em acordos

terça-feira, 26 de Março de 2024 - 15:35
Redator (a)
Francisco Eduardo Carvalho Almeida

Em atividade especial de Conciliação, denominada “Elas em Pauta”, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8 de março, o Centro Judiciário de Solução de Métodos Consensuais e Solução de Disputas da Justiça do Trabalho (CEJUSC-JT) de 1º Grau de São Luís arrecadou R$234.391,09 em acordos homologados. A campanha de conciliação foi direcionada a processos que possuem o público feminino como demandante processual, realizada nos dias 5, 6 e 7/3.
Ao longo dos três dias, foram realizadas 49 audiências de conciliação. A busca pela solução desses processos é uma iniciativa de ativar a voz das mulheres para a defesa de seus interesses e direitos. E não somente como uma atividade de conciliação entre as partes envolvidas nos processos. Além disso, a proposta também é uma estratégia inclusiva para intensificar a participação feminina nas pautas do CEJUSC de 1º Grau de São Luís.
O projeto “Elas em Pauta” foi colocado em prática pela primeira vez no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (Pernambuco), no ano de 2023, e atualmente é adotado pelo TRT do Maranhão como uma das ações importantes do calendário institucional, a fim de combater a desigualdade de gêneros e a exclusão feminina.
Ações como essa foram desenvolvidas ao longo de todo o mês de março no TRT-16, como forma de homenagear as mulheres e o seu importante papel na sociedade, sobretudo, de contribuição para o Poder Judiciário. A Divisão de Assessoria de Comunicação Social do Tribunal disponibilizou um plano de comunicação com o detalhamento das atividades que foram desenvolvidas. Conheça o plano.

 

30 visualizações