Presidente do TRT-MA empossa gestores de unidades administrativas e judiciais do Tribunal para o biênio 2020-2021

segunda-feira, 6 de Janeiro de 2020 - 17:15
Redator
Suely Cavalcante
Dirigentes do TRT-MA, desembargadores Américo Bedê e José Evandro, com os novos gestores empossados
Dirigentes do TRT-MA, desembargadores Américo Bedê e José Evandro, com os novos gestores empossados

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), desembargador Américo Bedê Freire, deu posse, na tarde de sexta-feira (3), na Secretaria do Tribunal Pleno, aos novos gestores de unidades administrativas e judiciais do TRT para a gestão do biênio 2020-2021. O vice-presidente e corregedor do TRT-MA, desembargador José Evandro de Souza, também participou da solenidade de posse.
Ao abrir a solenidade, o presidente ressaltou que a mudança de alguns cargos de comando é praxe em mudança de administração. O desembargador Américo Bedê disse que é uma renovação que ocorre em todas as democracias e que conta com a colaboração de todos os gestores no período em que ele e o desembargador José Evandro estiverem à frente da administração do TRT. O desembargador lembrou que ambos já ocuparam os mesmos cargos há 20 anos.
Para o presidente, o momento é de união e cooperação, pois o TRT maranhense está com deficiência de servidores, limitação de orçamento, mas que é preciso ir à luta “para conseguir o que a gente precisa fazer que é garantir uma prestação jurisdicional rápida, célere e justa”.    
O novo diretor-geral do TRT-MA, Manoel Pedro Castro, disse que está no cargo para somar esforços e contribuir com a gestão dos desembargadores Américo Bedê e José Evandro. Manoel Pedro observou que o esforço conjunto deve voltar-se para o bem maior da instituição, buscando o cumprimento e superação das metas, e engrandecer o TRT do Maranhão. Ele desejou boa sorte aos gestores e afirmou que as portas da Diretoria-Geral estarão sempre abertas “e a gente vai procurar contribuir com cada um no que for possível e o impossível para a gente alcançar os nossos objetivos”. Manoel Pedro já ocupou o mesmo cargo nas gestões do então presidente Alcebíades Tavares Dantas, nos biênios 1993/1995 e 2001/2003, e na gestão do presidente José Evandro de Souza, no biênio 2003/2005.
Ao se manifestar, o secretário-geral da Presidência, Carlos César Pinto Reis, agradeceu ao desembargador Américo Bedê pelo convite para exercer o cargo e pela confiança depositada, pois já trabalha há 20 anos com o desembargador. ”Eu não tenho palavras para expressar o meu agradecimento, então vou agradecer através de muito trabalho e dedicação”, disse. César também disse que as portas da Secretaria-Geral da Presidência estão abertas para todos.
A secretária de Orçamento e Finanças, Flávia Regina Rego Cordeiro, confessou que ao receber o convite ficou imensamente honrada em poder contribuir com a gestão. “É uma atividade que eu gosto de fazer que é trabalhar na SOF, onde me sinto muito à vontade e o meu compromisso é fazer meu trabalho como sempre fiz com muita responsabilidade, muito comprometimento”.
Mônica Bezerra de Araújo Lindoso, empossada no cargo de secretária do Tribunal Pleno, disse que está no TRT-MA desde 1996, e desde 2003, no Gabinete do Desembargador Américo Bedê Freire, e que o desembargador sempre prestigia e dá oportunidades aos servidores. Mônica também agradeceu e afirmou que, assim como os demais gestores, vai se empenhar ao máximo para contribuir com a atual gestão.
Também foram empossados os servidores Edmundo Mendes Carvalho Júnior no cargo de secretário de Administração; Ellen Cristiane Barreto da Silva Grangeiro no cargo de assessora Administrativa da Presidência; Marcos Pires Costa no cargo de coordenador de Gestão Estratégica, Estatística e Pesquisa; José de Ribamar Nunes Couto Filho no cargo de coordenador de Recursos, Jurisprudência e Acórdãos; Valéria Morais Marques no cargo de secretária de Corregedoria; Danielly Da Silva Gualberto no cargo de assessora do Gabinete do Desembargador Américo Bedê Freire; e Váldima da Conceição Mendes Câmara, no cargo de assessora do Gabinete da Desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro.
Clique aqui para ver o álbum de fotos da solenidade.

 

999 visualizações