Presidenta do TRT-MA oferece café da manhã aos servidores que participarão da XVIII Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho

sexta-feira, 20 de Setembro de 2019 - 14:21
Presidenta Solange homenageia atletas do TRT-MA e confirma presença na abertura da XVIII ONJT
Presidenta com parte da delegação do TRT-MA e outros servidores

Como forma de homenagem e apoio, a presidenta do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, ofereceu um café da manhã aos servidores que participarão da XVIII Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, que será realizada, neste ano, entre os dias 21 e 27 de setembro, em Belo Horizonte/MG. A realização da confraternização partiu da própria presidenta, que custeou o café com recursos próprios. 
Na abertura, a desembargadora ressaltou que momentos de competição, como as Olimpíadas da Justiça do Trabalho, promovem força e união entre os servidores e que isso traz bons resultados. "Com esses sentimentos, nós podemos tornar as coisas possíveis e, assim, conquistar muitas medalhas", afirmou. A presidenta desejou ainda boa sorte aos atletas e confirmou que estará presente na abertura dos jogos. 
A presidenta da Associação de Servidores da Justiça do Trabalho da 16ª Região (Astra16), Sílvia Maria Pontes de Castro, lotada no Setor de Gestão Socioambiental, agradeceu, em nome de todos aos atletas do TRT-MA, o apoio recebido pela atual administração do Tribunal e parabenizou as ações realizadas. "Foram muitos os feitos até aqui, muitas conquistas e vitórias que nem mesmo estavam planejadas. Todo o trabalho desempenhado por vossa excelência e sua equipe tem trazido resultados relevantes à Justiça do Trabalho", reconheceu. 
Sílvia Castro também ressaltou o sentimento de união que, segundo ela, sempre esteve presente na equipe da Astra16. "Se assim puder, estarei junto de todos os atletas nessa olimpíada com força, com fé, dignidade e união, que sempre esteve presente no nosso grupo. Então, vamos assim para Belo Horizonte. O que vier de medalhas e conquistas serão bem recebidas, mas, o principal é estarmos juntos", confessou.
Comitiva TRT-MA 
Nesta edição da Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, o Regional Maranhense será representando por 23 atletas que irão competir nas modalidades futebol soçaite master, atletismo (masculino e feminino), natação (masculino), volei de areia dupla, tiro ao alvo, xadrez, dominó e damas.
O agente de segurança judiciária Márcio Alberto Lopes Muniz, que já participou de 12 edições da olimpíada, é um dos servidores do TRT-MA com o maior número de medalhas conquistadas. Em média, a cada edição das competições nacionais da Justiça do Trabalho, Márcio Muniz consegue garantir ao Tribunal entre duas a três medalhas. Neste ano, ele irá concorrer na modalidade de futebol e também no atletismo, nas provas de 400 metros, 800 metros e 1.500 metros. 
O servidor revelou que para participar das competições, ele passa por uma preparação cíclica. "Eu pratico corrida, chego a fazer 5 mil metros, mas de quatro em quatro meses eu dou uma parada. É uma preparação especial para que meu corpo possa reagir, descansar e, assim, chegar bem nas olimpíadas", afirmou. 
A chefe do Setor de Saúde do TRT-MA, Marilda Amorim, que participou da edição do ano passado na modalidade pesca, vai competir, neste ano, nas provas de 800 metros e 1.500 metros no atletismo, além de lançamento de dardos. "Desde o ano passado venho me preparado, porque o nível dos atletas é bem alto", afirmou. Para a servidora, participar desses momentos é uma oportunidade de dar exemplo para outros ao realizar atividades físicas, a fim de cuidar da saúde física e mental. Ela também falou da aproximação entre os colegas quando ocorrem as competições anuais da Justiça do Trabalho. " Nós saímos um pouco da rotina e até temos a chance conhecer melhor os colegas de trabalho", pontuou.   
Outras homenagens
Representando a Astra16, o chefe do Setor de Assessoramento Jurídico, Euvaldo Melo de Moraes Rego, prestou homenagem à presidenta Solange Cordeiro ao entregar uma medalha considerando-a bicampeã pelo trabalho realizado como administradora do TRT-MA no biênio de 2018-2019 e pelo espírito de liderança da magistrada. "Foram dois anos de conquistas e vitórias. Um campeonato difícil, com vitórias marcantes", refletiu o servidor ao comparar toda a trajetória da desembargadora no cargo de presidenta como a de uma técnica de um time. 
Outro homenageado foi o secretário-geral da Presidência, Noredim Oliveira Reuter Ribeiro Neto, que retornará a ocupar seu cargo como diretor de secretaria da Vara do Trabalho de Presidente Dutra. A servidora Silvia Castro destacou o profissionalismo, a dedicação e o companheirismo de Noredim Neto. Por fim, o servidor agradeceu a oportunidade de ter exercido o cargo e a confiança que a presidenta do TRT-MA depositou nele durante o período.     
Houve, ainda, uma homenagem da Astra16 ao servidor Henrique José Couto Neto. A servidora Jandilma Tereza Gomes Ferreira, lotada no Gabinete da Presidência, falou da homenagem “in memoriam” a Henrique, com a aposição de seu nome na camisa dos uniformes da delegação do Tribunal. Henrique, que faleceu em maio deste ano, também era atleta da equipe olímpica do TRT-MA.
Clique aqui para acessar galeria de fotos do evento. 
Redação: Lucas Ribeiro (estagiário de Jornalismo)
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante.
 

21 visualizações