Tear da Imaginação

Nada é tão bom que não possa ser melhorado a partir de uma simples ideia​

TEAR - Trabalho, Engajamento, Atitude, Realização.

O Tear da Imaginação é uma metodologia que o Laboratório de Inovação do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (InovaLab) está colocando à disposição para que as pessoas possam propor ideias inovadoras para melhorar ou criar programas, projetos, iniciativas estratégicas e ações na Justiça do Trabalho do Maranhão, contribuindo assim para a Política de Inovação do Poder Judiciário e da Justiça do Trabalho no Maranhão, o Planejamento Estratégico da instituição, da Justiça do Trabalho e do Poder Judiciário e a Agenda 2030 da ONU.

Inspirado no conceito de que todas as pessoas que fazem a organização podem ser tecelões de ideias, aqui a proposta é usar estimular a participação das pessoas para que, ao final, seja possível, tecer juntos a partir de ferramentas de inovação as ideias. 

Baseado na metodologia do Designer Thinking, o mapa apresenta três perguntas: QUE BOM, QUE PENA, QUE TAL, para  convidar o participante a criar um ambiente colaborativo onde se sintam confortáveis em compartilhar ideias e opiniões. A partir do desdobramento das perguntas, percebe-se o quanto a diversidade de ideias é essencial para a geração de soluções inovadoras. 

Inspirado no conceito de que todas as pessoas que fazem a organização podem ser tecelões de ideias, aqui a proposta de aplicar do Designer Thinking com a metodologia QUE BOM, QUE PENA E QUE TAL visa estimular a participação das pessoas para que, ao final, seja possível, tecer juntos no nosso TEAR DA IMAGINAÇÃO e quem sabe chegar a um protótipo de solução inovadora.